No ringue: veja as vantagens de cada tipo de escova progressiva

A moda de cabelos lisos e escorridos não perde o fôlego. Mania nacional, já inventaram de tudo para esticar os cachos e domar os crespos. A variedade é tanta, que a gente mal sabe como escolher o melhor ou mais adequado para cada tipo de cabelo. Então, fomos atrás das últimas novidades em alisamento. Assim, fica mais fácil escolher entre o morango, o chocolate…

 

Escova inteligente

Essa progressiva tem nome de inteligente, mas é mesmo higiênica. Diferente dos outros processos, ela não exige três longos dias sem lavar a cabeça. Além de evitar os fios sujos, deixa a pele livre do contato com os agentes químicos de sua fórmula, evitando alergias. Outra vantagem é que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e sem testes prévios. A escova inteligente dura dois meses e hidrata o cabelo.

 

Escova de morango

A vantagem deste tratamento é que pode ser feito em todos os tipos de cabelo, inclusive nos quimicamente tratados. Sua fórmula leva seiva do morango, rica em vitamina C, além de queratina e proteínas da seda. Os cabelos ficam revitalizados e fortalecidos, além de acabar com o aspecto quebradiço e o frizz.

 

Escova de leite

Serve para alisar os fios gradativamente. O tratamento contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, o que garante hidratação aos fios. Caso o cabelo seja descolorido, é preciso fazer um teste para descobrir se a tinta é incompatível com o produto.

 

Escova de cana de açúcar

A fórmula não contém formol e pode ser usado por todos os tipos de cabelo. O efeito liso dura aproximadamente três meses, além de reparar fios danificados. O produto é enriquecido com aminoácidos da cana-de-açúcar, que ajudam a reparar e tratar fios danificados, potencializando o efeito da escova, o que deixa o cabelo mais macio e brilhante, além de conter queratina e polímeros de silicone. A aplicação dura apenas 15 minutos e serve para hidratar e alisar os fios.

 

Escova de chocolate branco

É uma novidade no mercado e é ideal para cabelos claros e loiros. As proteínas do cacau evitam o ressecamento e a perda de água dos fios formando uma barreira protetora natural para os cabelos. O chocolate branco também possui manteiga de cacau, que protege os cabelos da ação nociva dos raios solares e do frio. Rico em ácidos graxos, fornece emoliência e nutrição recuperando também estragos provocados por agentes químicos. O chocolate possui alto poder de hidratação, além de uma agradável fragrância. Os produtos também produzem ótimos resultados para quem tem a raiz oleosa.

 

Escova de chocolate

Febre durante o inverno, o tratamento garante fim do volume exagerado do cabelo, além de fios com brilho, macios e com o volume reduzido. Sua fórmula leva extrato de cacau e cafeína misturado ao tioglicolato de amônia, que também alisa os fios. A ação é sutil e, para conseguir fios lisos, são necessárias três aplicações, em média. O tratamento de chocolate foi criado para satisfazer o desejo que as mulheres têm em querer reconstruir os fios com a hidratação e depois poder fazer escova sem perder os nutrientes. O tratamento não é indicado para pessoas com algum tipo de problema sebáceo, como a seborréia, pois ele pode estimular a produção sebácea do couro cabeludo e acabar agravando o quadro.

 

Formol continua proibido pela Anvisa

 

Todo mundo se lembra da onda de escovas progressivas feitas com formol e, logo depois, a proibição pela Anvisa. Segundo a agência, não existe qualquer registro de liberação para uso em alisamento. O formol pode ser usado como conservante a 0,2% e como agente endurecedor de unhas a 5%.

 

O alerta surgiu depois de muitos casos de alergia, irritação e danos sérios ao cabelo e couro cabeludo. A substância, portanto, não pode ser usada em produtos cosméticos, segundo a agência.

 

Conheça as reações do formol:

 

Pele: causa irritação, vermelhidão, dor e queimaduras.


Olhos: causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão

embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.


Inalação: pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório.

 

Exposição crônica: causa hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.

 Site Cristiana Arcangeli

About these ads

~ por cabeleireiro em maio 21, 2008.

7 Respostas to “No ringue: veja as vantagens de cada tipo de escova progressiva”

  1. e nao como encontro esses produtos sou cabeleireira meu cabelo ja fiz de todo pra crescer mas nao cresce oque posso fazer pra crescer ele e liso e castanho depois que pintei de loiro nunca mais cresceu ja escureci pra ver se ajuda e nada como um cabelo pode alizar sem formol e sem relaxamento igual essa escova inteligente meu tel pra cont e 13 97261321 ou 33534498 fico no aguardo do teu contato

  2. retorne com urgrncia por favor

  3. eu preciso saber se posso usar o produto de escova definitiva gold black , para fazer retoque de raiz como progresiva , minhas freguesas acham moito demorado o prosseço ,da definitiva e querem só retocar com progressiva como devo usar da o mesmo resultado como com o produto só da escova progressiva?sou marinheira de primeira viagem m eorientem por favor, obrigada.

  4. COM TANTAS OPIÇÕES ESTOU EM DUVIDA,ESTOU COM MEUS CABELOS COM VOLUME, QUEBRADIÇOS E COM UM POUCO DE QUEDA,EU GOSTARIA DE FAZER A ESCOVA PROGRESSIVA DE MORANGO HÁ DUVIDA,OBRIGADA

  5. Olá , o post está ótimo .. porém vim falar sobre o layout do blog , onde o post es´tá da mesma cor do template ,
    poderia mudar a cor , qeu seria ótimo !
    fora isso , está muito bom msm :)

    -dik !

    Blogging Here

  6. Meu cabelo tem muito volume, é claro, e é um pouco cacheado nunca usei quimica. Queria saber se a escova de chocolate branco é boa e age deixando os fios lisos na primeira aplicação. E como é feita? que produtos devo comprar? Se a de chocolate branco não for boa qual é a melhor escova para mim?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: